O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu na última sexta feira (17) a vista do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Em visita à região do rio da Prata, no bioma de transição entre a Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal, o ministro destacou o quão rica e preservada é a região. “Aqui é um lugar que nenhum país vai querer concorrer com a gente. Nesse rio, por exemplo, é possível ver o fundo, com uma quantidade enorme de peixes, águas cristalinas e aves aqui na área. O Brasil é a única nação do mundo com seis biomas, um território continental que experimenta em um mesmo dia neve no Sul e sol torrencial no Nordeste”, afirmou.
Em suas redes sociais, o ministro compartilhou: “…visitei o Recanto Ecológico Rio da Prata, um paraíso que oferece passeios de flutuação para os turistas e uma experiência inesquecível junto à natureza! Isso só prova que o Nosso país preserva a natureza, sim! E que o turismo e o meio ambiente precisam caminhar juntos. O Brasil foi arquitetado para dar certo!”
Após a visitação, o ministro participou da cerimônia de entrega do Prêmio Piraputanga, que é concedido a empresários de turismo e personalidades de outras áreas que contribuíram para o desenvolvimento do setor no estado. “Ser agraciado com o Prêmio Piraputanga é uma grande honra porque esse é um governo que acredita e trabalha pelo turismo”, disse Machado Neto. Em sua quinta edição, a honraria é conhecida como o Oscar do Turismo Sul-mato-grossense.