Diretor do Grupo Rio da Prata participa do Encontro Nacional de Comandantes da PMA

Na última semana, a cidade de Bonito foi palco do 2º Encontro Nacional de Comandantes de Polícia Militar Ambiental, um evento que reuniu lideranças de todo o Brasil com um objetivo comum: fortalecer a atuação do policial ambiental como verdadeiro guardião da natureza. A Polícia Militar Ambiental, na linha de frente da defesa do meio ambiente, tem sido uma parceira essencial na proteção dos recursos naturais.

Eduardo Coelho, Diretor do Grupo Rio da Prata e Presidente do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), teve a oportunidade de apresentar as ações significativas realizadas pela ONG em parceria com a PMA.

Ele destacou a importância dessas colaborações para fortalecer a educação ambiental e garantir a preservação da biodiversidade. “Parcerias como essa são essenciais para a proteção dos nossos recursos naturais e para o avanço da educação ambiental”, afirmou Eduardo, durante sua fala no encontro.

O evento também foi uma oportunidade para compartilhar boas práticas de sustentabilidade adotadas nas propriedades do Grupo Rio da Prata, reafirmando seu compromisso contínuo com as causas ambientais e a conservação da natureza.

No dia seguinte ao encontro, o Coronel Renato dos Anjos Garnes – Comandante do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul; o Coronel José Carlos Rodrigues – Comandante do Comando de Policiamento Ambiental; e o Tenente Coronel Cleiton Douglas da Silva – Comandante do 1º Batalhão de PMA, realizaram um gesto simbólico no Bosque da Esperança, no Recanto Ecológico Rio da Prata: o plantio de mudas de espécies nativas especiais.

Eduardo, Simone e Liliane com PMA_Rio da Prata
Eduardo Coelho, Simone Coelho e Liliane Lacerda acompanharam os plantios realizados pelos coroneis e tenente no Bosque da Esperança.

Essa ação reforça o compromisso com a sustentabilidade e a recuperação de áreas degradadas, alinhando-se às práticas adotadas pelo Grupo Rio da Prata para preservar e regenerar o meio ambiente.

Esse encontro não apenas fortaleceu as ações conjuntas entre as instituições, mas também reforçou a importância de integrar esforços na defesa da natureza, assegurando que o papel da Polícia Militar Ambiental continue sendo o de guardião incansável da nossa biodiversidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *