O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim/MS) reforça seu compromisso com a preservação ambiental e o reflorestamento através de uma nova doação de mudas. Na última quinta-feira (19), o atrativo doou 25 mudas ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Jardim, que serão utilizadas para a arborização do campus.
Essa ação é parte de uma parceria contínua, iniciada no início deste ano com a doação de diversas mudas de ipês para o mesmo propósito.
As mudas doadas são cultivadas no Viveiro de Mudas do Recanto Ecológico Rio da Prata, um projeto dedicado à produção de espécies nativas do Cerrado. O viveiro não apenas contribui para a recuperação de áreas degradadas dentro da própria reserva, mas também realiza doações para iniciativas ambientais locais, como a do IFMS.
Além disso, essas mudas são utilizadas em projetos como o Bosque da Esperança, onde cada planta representa um gesto de respeito e compromisso com o futuro sustentável.
A parceria com o IFMS reflete a missão do Recanto Ecológico Rio da Prata de apoiar a educação ambiental e promover a conscientização sobre a importância da preservação da flora nativa, além de contribui diretamente para a construção de um ambiente mais verde e sustentável.