Entre os dias 12 e 14 de março, o Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim/MS, promoveu curso de Primeiros Socorros, Salvamento Aquático e Brigada de Incêndio para seus colaboradores, ministrado por Enio Conturbia, Luis Carlos Muller e Samuel Ramires, instrutores da Attack Treinamentos.

No primeiro dia de curso, durante a capacitação de Primeiros Socorros, foi encaminhada uma mensagem de Luiza Coelho, diretora de Sustentabilidade, representando a direção do atrativo, reforçando a importância do Sistema de Gestão de Segurança (SGS) e seu papel na garantia de um ambiente seguro para colaboradores e visitantes.
A capacitação faz parte das exigências do Sistema de Gestão de Segurança (SGS), da ABNT Certificadora e do Programa Boas Práticas Agropecuárias (BPA), garantindo que a equipe esteja preparada para agir em situações de emergência.


O treinamento incluiu aulas teóricas e práticas, abordando técnicas essenciais de primeiros socorros, resgate em meio aquático e prevenção e combate a incêndios.

Com essa iniciativa, o Grupo Rio da Prata reforça seu compromisso com a segurança dos visitantes e a preservação ambiental, promovendo um turismo sustentável e responsável.






Segurança Certificada
Em outubro de 2024, os atrativos do Grupo Rio da Prata passaram pela auditoria de manutenção dos seus Sistemas de Gestão de Segurança, auditoria realizada anualmente, com a participação de Paulo Sérgio Coelho de Andrade, auditor da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
A auditoria dispõe-se a verificar se o Sistema de Gestão de Segurança Implantado obedece a Norma NBR ISO 21101 – Sistema de Gestão da Segurança, que estabelece os requisitos mínimos para um sistema de gestão da segurança (SGS) para prestadores de serviços das atividades de turismo de aventura.
Os atrativos continuam certificados conforme a Norma ABNT 21101:2014, sendo parte de um grupo seletos de empresas no Brasil que tem a certificação desde 2010 ininterruptamente.