O Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim/MS, foi anfitrião de uma etapa da Conferência da Nuffield, recebendo 150 líderes globais do agronegócio, no último sábado (16).
O evento proporcionou um ambiente enriquecedor para explorar os laços entre produção sustentável e preservação ambiental.
Entre as diversas atividades e trocas de ideias, uma breve palestra conduzida por Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do atrativo, apresentou o compromisso contínuo do Grupo Rio da Prata com a sustentabilidade desde os seus primórdios.
Detalhes sobre a operação da fazenda e as diretrizes de bem-estar animal e boas práticas na agropecuária foram destacados, evidenciando a harmonia entre a pecuária e a preservação ambiental.
O histórico do Grupo Rio da Prata e da Genética Aditiva também foi apresentado ao grupo, uma prova tangível de sua busca incessante por inovação sustentável.
A experiência oferecida pelo Recanto Ecológico Rio da Prata não apenas encantou os participantes da conferência, mas também serviu como um farol de inspiração para todos os envolvidos no agronegócio global.
É um testemunho vivo de que é possível alcançar o equilíbrio entre produtividade e preservação ambiental.
Sobre a Nuffield
A Nuffield foi criada em 1947, no Reino Unido, para que os produtores rurais viajassem em busca de conhecimento e inovação, para enfrentar os desafios de alimentação e da economia pós 2º Guerra Mundial. Para ela, a agricultura é a base de um futuro sustentável. E conferências como essas, permitem que os participantes conheçam o que é feito de mais atual e inovador nas melhores empresas e propriedades rurais do mundo.