O Grupo Rio da Prata marcou presença no Inspira Ecoturismo, evento realizado em Bonito/MS, entre os dias 10 e 14 de setembro. Promovido pelo Polo SEBRAE de Ecoturismo, o evento ofereceu cinco dias de experiências únicas nas regiões de Bonito, Serra da Bodoquena e Pantanal.
Com uma programação variada, o Inspira Ecoturismo proporcionou oportunidades valiosas para empreendedores e gestores do setor. Foram realizados painéis, palestras, salas temáticas e visitas técnicas voltadas para a troca de conhecimento, sustentabilidade e novas práticas de ecoturismo.
Eduardo Coelho e Simone Coelho, Diretores do Grupo Rio da Prata, participaram, acompanhados pelos colaboradores Sara Rodrigues, Teódison Gonçalves, Bruna Mello, João Gomes, Geandra Souza e Renato Franco.
Sobre a participação no evento, Sara Rodrigues, a colaboradora comentou: “O Inspira Ecoturismo 2024 foi enriquecedor. Palestras inspiradoras e trocas de experiências, a equipe saiu de lá com várias ideias novas para aplicar. O evento trouxe discussões importantes sobre sustentabilidade e inovação no ecoturismo, o que só reforça a importância do que já fazemos. Foi uma oportunidade de conhecer novas pessoas e empresas que compartilham o mesmo propósito.”
Além disso, os atrativos do Grupo, como a Estância Mimosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata, foram incluídos nas visitas técnicas, onde foi possível apresentar a estrutura e o funcionamento das atividades de ecoturismo, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e preservação ambiental.
O Inspira Ecoturismo reforça a posição de Bonito/MS como referência nacional no ecoturismo, e o Grupo Rio da Prata orgulha-se de contribuir com essa jornada, promovendo práticas que aliam conservação e turismo responsável.
São parceiros do Inspira Ecoturismo: Ministério do Turismo, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Associação Internacional de Turismo de Aventura (ATTA), Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (ABETA), Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS), Fundação Grupo Boticário, Prefeitura Municipal de Bonito – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR).