No dia 22 de setembro, o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim/MS) recebeu dois grandes nomes do jornalismo e da conservação ambiental: Paulina Chamorro, jornalista, diretora do documentário Mulheres na Conservação e TEDx Speaker, e João Marcos Rosa, fotógrafo de conservação e parceiro do NatGeo Brasil. A visita foi realizada em parceria com a FUNDTUR – Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.
Durante a visita, Paulina destacou a conexão entre as experiências oferecidas pelo atrativo e a preocupação com o futuro do meio ambiente. “Foi uma experiência absolutamente completa,” disse ela. “O trabalho de sustentabilidade, reflorestamento e alimentação saudável, tudo conectado com um planeta só.” Ela também mencionou o impacto positivo do local ao proporcionar às pessoas uma vivência em harmonia com a natureza.
Veja os depoimentos:
João Marcos Rosa, que retornou ao Rio da Prata após mais de 10 anos, elogiou os esforços contínuos da equipe na recuperação de nascentes e no plantio de árvores, além da incrível biodiversidade. “A relação com a fauna e flora aquática é impressionante,” comentou João, ressaltando o orgulho de ver iniciativas de sustentabilidade que valorizam a preservação ambiental.
Estamos felizes em receber profissionais tão dedicados à causa ambiental e em compartilhar com eles o resultado de décadas de trabalho em prol da preservação do nosso ecossistema.
Imagens: Manoel Cruz